
Hoje indo trabalhar escuto uma voz dizendo ao motorista:
- Posso trabalhar um pouquinho senhor?
Eis que entra pela porta de trás do ônibus uma pessoa com uma fala meio estranha, dizendo que iria tocar duas musicas para os passageiros.
Já pensei logo “putz já vai pedir dinheiro”.
Então ele diz quais as músicas iria tocar (não me recordo o nome) eram evangélicas.
Penso eu, cara experiente, sabe se tem alguém que pode dar dinheiro a ele por música em plena manhã seriam os evangélicos...
Começou a cantar, virei-me a cara para o lado da janela e fechei os meus olhos( dando a entender que estava a dormir) então que comecei a pensar coisas, e escutando as músicas daquela pessoa com voz estranha que cantando não me parecia tão estranha, gostosa a melodia, linda letra da primeira música, comecei a prestar mais atenção mesmo ainda de olhos fechados.
Começou a segunda, era uma música que “perturbou” em 2009 “Como zaqueu” pensei eu, “porra até aqui essa música” mas comecei a cantar junto em pensamento, então estava a chegar a hora de colaborar com o artista, antes meu pensamento era de não dar nenhuma ajuda, agora já não era mais, peguei minha carteira a pensar na seguinte frase:
“- Ajude a quem precisa, e que estás a fazer por bem conseguir ajuda.”
Somente pensei nisso, peguei a carteira, peguei o dinheiro, entreguei lhe em suas mãos, e escutei a seguinte frase da sua boca:
- “Muito obrigado meu jovem, e tenha um bom dia.”
Com uma voz muito gostosa, a pessoa me agradeceu, outras pessoas colaboraram, e o artista desceu do ônibus. E caminhou...
Para onde? Não sei, talvez até pegar outra condução para fazer o mesmo, não sei quanto essa pessoa tira por dia, ou por mês, mas que o mundo todo seria melhor com pessoas como esta, isto sim seria.

Nenhum comentário:
Postar um comentário